quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Bom Senso discute greve no início da temporada de 2014
Perto do final da temporada de 2013, o Bom Senso F.C estuda um protesto para o próximo ano. O grupo discute a possibilidade de instaurar uma greve como forma de manifestação à falta de resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às reivindicações do movimento.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o grupo está decidido que a greve é a melhor maneira de protestar contra a confederação, á que todos os outros atos – abraço coletivo, atrasar as partidas em um minuto e sentar no campo – não geraram o resultado esperado.
Ainda segundo o jornal, os jogadores do Bom Senso pensam em duas possibilidades: a primeira é mobilizar todos os atletas para não entrarem em campo na última rodada do Brasileirão deste ano. A segunda é, justamente, a falta na primeira rodada de 2014. No entanto, a primeira hipótese é combatida por parte dos atletas. O argumento é que a greve na última rodada prejudicaria clubes que estão brigando para não ser rebaixado ou por uma vaga na Libertadores.
Por isso, a alternativa pensada pelo grupo é transferir o protesto mais forte do Bom Senso para o próximo ano. A ideia é que ao acontecer nos campeonatos regionais, no início de uma temporada. A Folha de S. Paulo afirma que a decisão do grupo sairá até o fim da próxima semana, dias antes da última rodada do Brasileiro e, caso a CBF negocie os pontos pedidos pelo movimento, a greve pode ser cessada. Informações do BN/Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário