quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cidade de Itabuna pede socorro


Cerca de 48hs de chuva foi o suficiente para alagar vários pontos da cidade de Itabuna.
O bairro São Roque foi o mais crítico, onde o nível da água estava muito alto chegando quase a cobrir algumas casas, também neste bairro quatro casas desabaram e cinco estão trincadas prestes a cair. A Coelba esteve no local para desligar a eletricidade, pois a água estava ameçando a chegar nos padroes de luz, também estiveram o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Cívil.
A situação é realmente precária, pois pessoas estavam acordadas desde as 2h da madrugada, mas mesmo assim, perderam casas, móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. Segundo relatos, isso sempre acontece, mas foi a primeira vez que veio com tanta força causando medo e preocupação na populaçao desse referido bairro.




 Maria Pinheiro- Barranco desaba em cima de casa- 
A chuva em Itabuna nao para. Um deslisamento de terra deixa parte de uma casa destrída, segundo o dono, ele estava saindo para trabalhar por volta das 7h da manhã quando ouviu um barulho muito forte e percebeu que parte da sua residência estava destruída pela terra. A sua esposa grávida e filha dormia no quarto ao lado na hora do acontecimento. Não ouve feridos.
 Jardim América II- Milhões de reais com obra de péssima qualidade, no projeto " Minha Casa Minha Vida".
A chuva que nao dá trégua em Itabuna está causando muitos danos na cidade, vários bairros estão alagados, com deslisamento de terra e asfalto cedido.
A ponte que da acesso ao condomínio Jardim América 2ºetapa cedeu, deixando a populaçao amedrontada, o engenheiro da obra esteve por lá para fazer observações sobre o acontecido.  
(Anna Dias/Vermelhinho BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário