sábado, 2 de novembro de 2013

Morre mulher que viveu vinte anos como um bebê


Semana passada, Brooke Greenberg faleceu aos 20 anos de idade. “E daí?” você pode estar perguntando. Acontece que Brooke é um caso raríssimo, com uma condição tão rara que osmédicos a chamaram de ‘Síndrome X’. Brooke Greenberg nasceu prematura, pesando menos de 2 kgs, e com um deslocamento pélvico tão grave que necessitou de operação. Mas isto não é o mais estranho em Brooke.

O mais impressionante em Brooke Greenberg é que ela parou de envelhecer. Brooke passou sua vida como um bebê, física e mentalmente. Para se ter uma noção, quando faleceu, Brooke aparentava não ter mais que cinco anos.
m seus primeiros seis anos, Brooke passou por uma série de emergências médicas inexplicáveis, as quais se recuperou de todas. Ela teve sete úlceras estomacais perfurantes, sofreu uma convulsão. Em uma segunda convulsão, foi diagnosticada com um acidente vascular cerebral, mas semanas mais tarde, não foi detectado nenhum dano.
Aos cinco anos, Brooke tinha uma massa em seu cérebro que a levou a entrar em coma por 14 dias. Os médicos diagnosticaram a massa como um tumor cerebral. No entanto, Brooke acordou mais tarde, e os médicos não encontraram presente tumor. Pediatra de Brooke, Dr. Lawrence Pakula, afirma que a fonte de sua doença súbita permanece um mistério.

1_62_320_BrookeFox
Ao longo de vários anos, os Greenberg visitou muitos especialistas, à procura de uma explicação para a estranha condição da sua filha, mas não houve diagnóstico de qualquer síndrome genética conhecida ou anomalia cromossômica.
Alem de Brooke, três pessoas possuem problemas de desenvolvimento semelhantes : Gabrielle Williams, nascida em 2004, Nicky Freeman, nascido em 1970, e María Audenete do Nascimento, uma mulher de trinta anos de idade, que mora na cidade de Caucaia perto de Fortaleza no estado do Ceará, nascida em maio de 1981, mas que parou de crescer após nove meses. Com informações do Recôncavo News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário