quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Problema no guindaste do Itaquerão foi detectado duas horas antes do acidente


Uma grave denúncia foi feita pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) nesta quinta-feira (28).

Segindo o presidente da entidade, Antônio de Souza Ramalho, o problema com o solo que estava cedendo debaixo do guindaste, que tombou nesta quarta-feira (27) e matou duas pessoas, já havia sido detectado desde as 8h do dia do acidente.

Ainda segundo o sindicalista, o alerta foi documentado, mas os responsáveis pela obra deram ordens para que a obra continuasse, mesmo em detrimento da iminência de um desastre.

“Um técnico de segurança da obra do Itaquerão já havia detectado que a base de sustenção do guindaste não era suficiente, e esse técnico chamou um engenheiro de segurança, que também detectou o problema e avisou os responsáveis da obra naquele setor do estádio”, informou o mandatário do sindicato.

“Trabalhamos com as hipóteses de que houve erro de cálculo, ou da base ou do peso da peça. Acidentes desse tipo sempre são erros humanos, ou do operário ou do engenheiro”, esclareceu Ramalho. (Futebol Com Dendê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário