sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em dia de homenagem a Mandela, mistão do Barça vence o Cartagena


Em um dia marcado por homenagens ao líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira, o Barcelona venceu o Cartagena, da terceira divisão, por 4 a 1 com um time misto e deixou a vaga nas oitavas de final da Copa do Rei encaminhada. Neymar passou os 90 minutos no banco de reservas e sofreu com os gols perdidos pelos atacantes que estavam em campo. As duas equipes se enfrentarão novamente no próximo dia 17, no Camp Nou. O Barça volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na quarta-feira, os catalães, que já estão classificados para as oitavas, receberão o Celtic pela última rodada da fase de grupos. 
As duas equipes entraram em campo vestindo faixas pretas nas mangas em luto por Mandela. Antes do apito inicial, os 22 jogadores formaram um círculo no centro do campo e respeitaram um minuto de silêncio ao símbolo da luta anti-apartheid. No telão do estádio Cartagonova, imagens do ex-presidente da África do Sul foram mostradas.
BARÇA É ALVO DE 'OLÉ', MAS REAGE

Com um time misto e um gramado irregular, o Barcelona teve dificuldade para imprimir seu estilo de jogo e não conseguia trocar muitos passes. O ataque também não estava em seus melhores dias, com Pedro e Sánchez perdendo gols fáceis. Mas o chileno era o destaque do time, aparecendo pelos dois lados do campo e arriscando de todas as maneiras, até mesmo de bico, sem medo de ser feliz. Mas o Cartagena não ficou olhando o gigante jogar de braços cruzados. Nos contra-ataques, os mandantes incomodaram.
O time da Terceirona começou melhor que o Barça, e com menos de dez minutos jogados, a torcida gritava "olé". Embalado pelos gritos, o Cartagena abriu o placar aos 15 minutos. Fernando recebeu entre os zagueiros, deixou Puyol e Bartra para trás e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O gol sofrido fez o time catalão acordar, mas os atacantes não ajudavam. Entretanto, a fragilidade da defesa rival pesou, e o Barcelona logo tomou as rédeas da partida.
Os atuais campeões espanhóis perceberam que o lado direito da defesa era uma avenida e passaram a concentrar praticamente todas as ações por aquele setor. Aos 36 minutos, Pedro recebeu por trás dos defensores, avançou até a área e chutou no canto esquerdo do goleiro para empatar. Aos 42, Fàbregas fez o da virada. Adriano cruzou, e o meia acertou um bonito chute de primeira.
Marcos Rodríguez e Sergi Roberto, Cartagena x Barcelona (Foto: EFE)Sergi Roberto tenta aproveitar oportunidade entre os titulares (Foto: EFE)

PEDRO LIDERA VITÓRIA

Com a vantagem, o Barça foi para a segunda etapa disposto a valorizar o resultado e não se arriscou. O toque de bola funcionava bem, e o Cartagena não ameaçava uma reação. A defesa, contudo, melhorou e se fechou completamente para evitar uma goleada. Sánchez era o mais ativo do time catalão, tentava tabelas, toques na área, mas era sempre bloqueado pelos defensores rivais. Mas novamente, o lado direito entregou o ouro, e o Barcelona aproveitou.
O Barcelona teve chances incríveis, mas errava exageradamente na pontaria. Até que Pedro mostrou como se faz com um lindo gol. Aos 30 minutos, o atacante recebeu por trás da defesa, se livrou do goleiro com um drible espetacular e fez o terceiro para os visitantes. Já no fim, a equipe fez o quarto. Pedrito chutou e acertou a trave. No rebote, Dongou tocou para o fundo do gol. (GloboEsporte.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário