quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por escalar jogador de forma irregular, Flamengo também pode ser rebaixado


Além da Portuguesa, o Flamengo também pode ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como a Lusa, o Rubro-negro escalou irregularmente um jogador, no caso, o lateral-esquerdo André Santos, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no último sábado (7).

Segundo o procurador geral Paulo Schmitt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. O jogador foi julgado no dia 6 de dezembro e deveria cumprir um jogo de suspensão. Como a expulsão aconteceu em uma partida de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.

Dessa forma, o Flamengo pode perder quatro pontos, sendo três previsto na regra e um conquistado pelo empate, terminando a competição com 45 pontos. E é aí que aparece o drama flamenguista: se o Vasco, com 44 pontos, vencer na Justiça a ação que pede os pontos da partida contra o Atlético-PR, o rebaixamento cairá no colo dos rubro-negros.

Sendo assim, caso consiga os três pontos, o Vasco chegaria a 47 e o Atlético-PR perderia os três pontos conquistados na vitória por 5 a 1. Se todas as questões judiciais tiverem final feliz para aqueles que terminaram a competição na zona de rebaixamento, no caso, Fluminense e Vasco, os cariocas trocariam de lugar com a Portuguesa e com o Flamengo. (BN/Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário