terça-feira, 12 de novembro de 2013

São Gonçalo: Vereador quer a chegada do LRPD para a cidade

Mais de cem próteses (dentaduras) poderão ser entregues por mês com a chegada do LRPD nessa cidade

O município de São Gonçalo dos Campos poderá ser incluso no LRPD – Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias, que é mantido pela Ministério da Saúde através da Secretária de Atenção à Saúde Bucal.
Foi apresentado hoje na seção da Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Nilsinho (PDT), o oficio nº 009/2013, solicitando da senhora Maria Helena Gomes, secretária municipal de saúde, a ativação desse programa em São Gonçalo dos Campos, pois, esse município já está incluso entre as cidades já credenciadas para receberem os consultórios ortodônticos.

LRPD é um estabelecimento que realiza o serviço de prótese dentária total (dentadura), prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.



Vereador Nilsinho

Com a aprovação do cadastro pelo Ministério da Saúde, o município passa a receber um recurso financeiro mensal para a confecção de próteses dentárias, de acordo com uma faixa de produção.

A produção de prótese “da dentária” é acompanhada de acordo com as informações prestadas pelo município através do Sistema de Informação Ambulatorial do SUS (SIA/SUS).

Fonte: Blog São Gonçalo Alerta/Erivaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário