sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

1.522 eliminados no ENEM por fraudes em 2013


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou a eliminação de 1.522 candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por tentativa de fraude: “Só em Minas Gerais, foram 396”, disse o ministro, após participar do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ele garantiu, porém, que os fraudadores não foram bem-sucedidos na edição do exame deste ano. Segundo Mercadante, o Ministério da Educação (MEC) trabalha antes, durante e depois do Enem, para evitar qualquer tipo de irregularidade, como a investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

E acrescentou que MEC e PF formaram uma parceria “muito construtiva”, trabalhando até no dia do exame, para ter o flagrante. De acordo com investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, a quadrilha acusada de ter fraudado as provas deste ano também investigada por atuar em vestibulares de medicina. Segundo a polícia, os criminosos agiram em Barbacena, região central do estado, vendendo gabaritos a candidatos por preços que variavam de R$ 70 mil a R$ 100 mil. Os resultados repassados aos candidatos eram do caderno amarelo de questões do exame. (Monitor Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário