terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Bom Senso se posiciona sobre queda da Lusa: 'A CBF que deveria cair'
O Bom Senso FC se posicionou nesta terça-feira (17) sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou a Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro e livrou o Fluminense da segundona. O movimento se manifestou através de uma carta direcionada ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, na qual critica o dirigente pelas medidas tomadas pela entidade após os protestos realizados durante o Campeonato Brasileiro, além de dizer que a CBF é quem deveria cair de divisão após a punição à Lusa.
O Bom Senso criticou o desfecho do Brasileirão, que será definido no STJD por conta da punição a Portuguesa pela escalação do meia Héverton e o consequente rebaixamento do clube, livrando o Fluminense.
"E para ajudar o Bom Senso FC a virar consenso de uma vez por todas, o Campeonato Brasileiro terminou de forma melancólica, dentro do tribunal! A frase: ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ não poderia se encaixar melhor nessa situação. A justiça desportiva se torna protagonista e o resultado de campo fica para trás. Sem discutir o mérito de quem está certo ou errado, a conclusão final é de que a CBF é que deveria ir para a segunda, terceira, quarta divisão", criticou.
O Bom Senso ainda usou a ironia para criticar as medidas adotadas para tentar limitar o número de jogos dos atletas no ano, pedindo para que os clubes administrassem a questão diretamente com os jogadores e não diminuindo o número de partidas nas competições.
"Mas o senhor conseguiu resolver todos os problemas do calendário do dia para a noite. Foi só limitar o número de jogos dos jogadores e não dos clubes e pronto, eis que melhoraremos a qualidade no espetáculo. Ou seja, a saída escolhida é o mesmo que encontrar um burro dentro de sua sala e pedir para trocarem o sofá, pois algo lhe parece estranho", analisou. (BN/Esportes)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário