domingo, 15 de dezembro de 2013

Dicas de como escolher o shampoo certo para o seu cabelo


Se você é daquelas pessoas que não consegue viver uma relação pacifica com o seu cabelo, falando para todo mundo que os fios que estão acima da sua cabeça acabam tendo vida própria e que assumem a forma que eles querem, e não a que você quer, pode ser que você seja o principal culpado por toda esta rebeldia.

Afinal de contas cada tipo de cabelo possui suas particularidades, e também um tipo de shampoo diferente que pode ser aplicado nos fios. Quando o produto de limpeza que está sendo utilizado no cabelo não conta com as características necessárias para o seu tipo de cabelo, realmente pode acontecer um pequeno desastre.

Por isso, é muito importante que as pessoas escolham atentamente o tipo de shampoo que será utilizado nos seus cabelos. Não basta pegar a primeira embalagem que aparece pela frente no supermercado ou ainda se aproveitar apenas das marcas que estão mais baratas.

Confira algumas dicas para conseguir tratar melhor os seus cabelos.

Saiba mais sobre o couro cabeludo

Antes de mais nada, as pessoas precisam saber que o cabelo não é composto apenas pelos fios, mas o couro cabeludo também é fundamental para conseguir manter a saúde do cabelo de um modo geral. Por isso, o shampoo também deve tratar e proporcionar a limpeza necessária nesta parte da cabeça.

A regra básica é: escolha o seu shampoo para hidratar o couro cabeludo e deixar que o condicionador hidrate os seus cabelos. Ou seja, se você tem um couro cabeludo oleoso, mas as raízes ficam ressecadas, escolha um shampoo para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos secos.

Couro cabeludo oleoso

Para as pessoas que possuem o couro cabeludo oleoso, especialmente as que possuem um grande volume de fios, devem evitar shampoos hidratantes, especialmente os que são feitos para cabelos alisados ou encaracolados. Além disso, algumas marcas que investem na questão do fortalecimento dos fios, em alguns casos, também podem acabar deixando o couro ainda mais oleoso.

A dica é apostar nos shampoos com ação mais purificadora. Além disso, na hora do banho é recomendado que as pessoas gastem mais tempo esfregando o couro para que ele consiga ficar mais limpo por mais tempo.

Couro cabeludo seco

Já as pessoas que possuem o couro cabeludo oposto, com pouca oleosidade, o ideal é investir nas marcas e nos tipos de shampoos que consigam promover uma maior umidade e hidratação nos fios, para conseguir com que os fios fiquem mais brilhantes.

Em alguns casos o couro cabeludo quando fica muito seco acaba apresentando alguns problemas, como coceira e caspa, sendo que em alguns casos acaba gerando muito incomodo e coceira. Para evitar este tipo de problema, o ideal sempre é investir em produtos que ataquem diretamente este tipo de problema. Caso a caspa ou as escamações estejam muito avançadas, o ideal é que as pessoas consultem um dermatologista para que ele possa dizer quais são os shampoos mais recomendados.

Uma dica importante também é ficar de olho na composição do shampoo, sendo recomendado sempre evitar que ele tenha sulfato na sua composição. (ClickGrátis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário